quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

As descobertas de um mundo muito diferente..

Nossa, parece que foi ontem que eu estava comprando os presentes para trazer para a minha nova família e chorando no aeroporto e recebendo um dos melhores abraços de conforto naquela hora, e hoje quando vejo no calendário já é Fevereiro, puts um mês já se passou e claro não posso dizer que não aproveitei nada, pois conheci muita gente, já fiz várias amizades que sei que posso contar quando estiver triste e alegre e já conheci muitos lugares, até em Paris eu já fui!!!
Posso dizer que já estou adaptada, mas o frio muitas vezes me incomoda, mas também pra quem veio do Mato-Grosso ficar no frio de -5 graus não é fácil, fora isso o resto é tudo de bom, tenho uma host family que não posso reclamar de nada, eles são realmente maravilhosos em tudo que precisei até agora eles nunca me deixaram na mão, até o carro eles me emprestam de vez em quando, e como diria os mais chegados " eles são loucos, por deixar vc andar de carro?!" haha 
A Holanda é encantadora, as pessoas apesar de serem um pouco frias, são educadas e respeitam umas as outras, não se vê pessoas jogando lixo no chão, e nem bagunça nas praças em um domingo de tarde e nossa como eu amo a pontualidade dos transportes públicos, acho que isso é o melhor!!!! A cultura deles é um pouco diferente, um pouco não, bastante até, tenho que me adaptar a viver sem almoço, pois eles só comem lanche ao meio dia, e em alguns aspectos eles são um pouco porcos em relação as costumes brasileiros, rss. Mas no geral da para levar!!!


Não posso deixar de dizer que apesar de estar me divertindo muito e conhecendo lugares e pessoas interessantes, bate aquela saudade da minha família e dos meus amigos, pois durante 19 anos todos eles eram meu cotidiano eu vivia com eles praticamente todos os dias e do nada sair da rotina não é fácil, e apesar de saber que quando eu voltar tudo  na cidade estará a mesma coisa, algumas pessoas poderá ter crescido  outras regredido, bate uma insegurança de que será mesmo que tudo será como antes?! pela minha família não digo isso, pois eles estarão lá sempre... mas sabe-se que "no momento que as pessoas se afastam, elas estão irremediavelmente perdidas uma da outra."'
Mas só arriscando para saber como será e o que é verdadeiro sempre será verdadeiro!! 


Ainda é cedo para isso, querendo ou não 11 meses que me restam vão passar super rápido e eu ainda tenho muito lugar para conhecer.. que a Holanda e a Europa me surpreenda ainda mais!!!


F.C.M



5 comentários:

  1. Isso eh soh o comeco! :)
    Que bom que ja ta gostando de cara e que o resto da Europa te espere!
    Aproveita por mim!!

    ResponderExcluir
  2. um pouco porcos? hahaha.... essa gente é sem noção de higiene na verdade xD
    mas sim, tem muitas coisas boas pra aproveitar na Holanda! boa sorte :]

    ResponderExcluir
  3. Pode deixa Paty vou aproveitar muiito!!! kkkk a Nathy falei só para não ofender kkkk briigadão!!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii !!! tudo bom? Acabei de conhecer seu blog e adorei!!!! Te desejo tuuudo de bom aí !!! esse país é maravilhoso!!!
    To te seguindo e vou linkar seu blog no meu :)

    ResponderExcluir
  5. Oii td sim e vc?? muito obrigada ele é maravilhoso mesmo!!

    ResponderExcluir