sexta-feira, 29 de junho de 2012

FELICIDADE X TRISTEZA

Chegou então a turbulência dos seis, é uma mistura de sentimentos que não tem como explicar, um dia eu fico triste, no outro alegre.. Não tem uma explicação certa à isso, deve ser mesmo porque já se passaram seis meses de intercâmbio, então há felicidade pelas coisas que vivi e aprendi e há tristeza pois só me restam seis míseros meses aqui na Holandinha amada, ou na Europa amada.. Mas por outro lado, existe aquela felicidade de rever meus país, minha família, amigos, cidade e enfim.. e a incerteza de uma volta!
Sentimentos a parte, esse mês foi MARA assim como os outros, um pouco mais especial, pois completei 20 aninhos, com direito a Crazy Pianos (um bar na praia), cem euros dos meus hosts e almoçinho brasileiro!!! 
Fui de férias para Barcelona com a minha host family, a cidade é maravilhosa, a arquitetura muito variada graças ao Gaudí, lugares lindos e é muito fácil de se localizar, mas o trânsito é caótico, a cada esquina tem um semáforo, bem estressante, mas o melhor de tudo é o clima, calorzão com praia e pessoas super amigáveis, até arrisquei um PORTUNHOL (: 
Mais meninas chegaram na Holanda, através da agencia que eu vim, HBN services, com isso a Emeline (dona da agência) fez um "meeting" para todo mundo se socializar, foi em uma praia perto de Heemestede, fizemos pulseiras "by ourselves" depois comemos e conversamos, tem muitas brasileiras e sul africanas, foi bacana, ganhamos um livrinho de receitas dutchs e um avental laranja, que cá entre nós, a nossa "boss" não foi feliz na escolha!
Junho foi mesmo uma volta ao Brasil, primeiro Espanha, com todo aquele calor, depois fui para a casa dos avós do "meu" bebê em Helmond, é em uma casa de fazenda, linda, com um jardim enorme, você sente aquela liberdade, vi também vários animais o que me fez lembrar da fazenda do meu avô.. MIMIMI
Essa semana visitei o Madurodam, é um lugar aqui na minha cidade que tem os principais locais da Holanda, mas em miniatura, é PERFEITO, cada prédio com seu devido detalhe, uma perfeição que só, tem carrinhos, pessoas, até árvores de verdade em miniatura e descobri várias coisas como que os holandeses vendem 45 mil flores por dia e eles inventam tipos de flores, por isso aqui é tudo colorido quando é primavera, um encanto, a Holanda é mesmo muito boaa no que faz, menos é claro no futebol, perdeu todos os jogos e está fora da Eurocopa e nós brasileiros torcemos para que isso acontecesse CLARO, quem mandou tirar o Brasil da última copa hehehe..
Aqui eles costumam colocar uma bandeira da Holanda na frente das casas e quando um jovem faz um teste, acredito que de escola ou faculdade, eles penduram uma bolsa junto com a bandeira, achei interessante a ideia, o ruim é se a pessoa não passar.
Mês que vem tenho uma semana de férias vou viajar de novo, mas dessa vez para Praga (República Tcheca) e Itália, junto com a Indila e a Lara, para fechar meus sete meses com chave de ouro, porque depois disso estarei pobre e nem sei se chave terei para fechar hahahahaa
Bom, esse foi meu sexto mês aqui, um pouco parado, meio depressivo, deve ser a mistura de sentimentos, mas vamos que vamos que só me restam seis meses tenho que aproveitar e bola pra frente, pois " dias ruins todo mundo tem"..
Reforçando às meninas que querem ser Au Pair, não desistam continuem tentando, isso aqui é mágico outro mundo mesmo e vocês terão muito a acrescentar nas suas vidas!!!

Com Carinho,
Fer.

Um comentário:

  1. Madurodam é incrivel mesmo. Fui duas vezes, uma sozinha e uma com minha mãe, quando ela foi me visitar!!! AMEI tudo!!! Espero que você poste logo novamente!
    Beijinhos

    ResponderExcluir