domingo, 29 de abril de 2012

The best month ever

E lá se vai mais um mês na querida Europa, as horas já poderiam passar mais devagar para que eu pudesse sentir o ar puro de cada estação e pudesse aproveitar cada oportunidade como realmente deveria ser aproveitada. Completo então o quarto mês e posso dizer que agora comecei me sentir em casa, tenho uma nova rotina e acho que é por isso que está passando tudo tão de pressa e em um piscar de olhos estarei de novo reclamando do calor no Mato-Grosso e falando como minha vidinha era boa aqui na Holanda, mas não é tão ruim assim, se eu continuar lutando pelos meus sonhos quem sabe não vejo a Europa em outras ocasiões!? Já que descobri que tudo é possível!!!
Bom, abril, melhor que os outros meses fez um clima legal, bastante sol, chuva, ventania e tudo ao mesmo tempo, incrível! Mas incrível mesmo é o parque das flores chamado Keukenhof, é lindo, as flores parecem de mentira, mas assim para mim só são flores, lindas, mas é aquilo fui, vi, e pronto não é aquilo "óó quero voltar!" - eu aconselho ir, pois é um parque muito conhecido, muitos turistas batem ponto lá e é muito bonito MESMO!
Fui para Berlim, adorei, a viajem foi muito bacana, conheci os pontos mais populares e é uma cidade limpa e muito bonita, o engraçado dessa viajem é que teve de tudo, respondemos em português os mendigos só para não darmos dinheiro, fizemos um FREE tour, que literalmente foi FREE mesmo, porque sabe: somos turistas desentendidas e dá nisso, vimos canos pela cidade, canos não, TUBOS, uma coisa impressionante o que tubos fazem no meio da cidades?! Pois é, percebi que os alemães também dão seu "jeitinho brasileiro" para fazer as coisas! Tomamos chuva, porque sempre deixamos para comprar a sombrinha depois, pagamos um euro para tirar foto com os carinhas simpáticos no meio da praça, mas não queríamos pagar 2 para comer a comida típica, que por sinal é horrível, comi Kebab e fui zuada mais uma vez pelas minhas amigas!! E com toda certeza eu posso dizer essa foi mais uma viajem que valeu a pena, a única coisa que tenho que reclamar é do ônibus, e dessas pequenas coisas vejo que o Brasil não é tão ruim assim.
Quando voltei de viajem, peguei virose, sim VIROSE, como diz um grande amigo meu: " que doença mais de brasileiro, Fernanda." Pois é eu peguei, ou melhor ela me pegou, mas como sempre à males que vem para o bem, com ela eu emagreci ;)
Ontem teve jantinha na casa de uma amiga, foi um jantar só com brasileira com direito à rádio de todos os estados do nosso querido país e para variar comemos MUITO, de arroz e feijão a bolo que parecia de confeitaria, ri horrores, escutamos KLB, que por sinal estava tocando na rádio da minha cidade e até imitamos o Neymar dançando o "Tchu Tcha Tcha".. E graças a Deus são dessas pequenas coisas que posso dizer que sou feliz aqui e que com certeza são essas pessoas que não me fazem desistir, não esquecendo da Evelyn e da Indila que não puderam estar lá! E eu sei que sentirei muita falta disso e das pessoas com quem estou convivendo. 
 Apesar de tudo que aconteceu de bom, nesse mês também senti saudades. Saudades da minha casa, de deixar no sofá com o pé na janela e assistir TV, de brigar com meus irmãos, do meu padrasto falando: " lá vai a mitidinha do Araras.", da minha mãe pegando no meu pé e me mandando sms pedindo se eu não vou voltar para casa, do meu vô, dos meus primos, tios, tias, de deitar na cama da minha vó para conversar com ela e pedir um cafuné para conseguir dormir, de todo dia de manha receber uma mensagem de bom dia dos meus amigos, de dormir enquanto a Tainá ta contando um caso, da faculdade, de matar aula para conversar  e pedir conselhos, de receber abraços de conforto, de sentar na janela e ouvir alguém cantando para mim, de deitar e olhar as estrelas, de ir no salão de beleza e me sentir linda, do meu quarto, do meu sapo, enfim de tudo que me pertencia, mas eu sei que tudo estará no mesmo lugar, não tudo mas a maioria e é isso que me conforta quando bate a tal da saudade!
Mas obrigada mais uma vez, à todos que acreditaram,confiaram e me ajudaram a estar aqui hoje, pois sem o apoio de todos não sei onde eu estaria! 


Keukenhof/NL

Berlim por um euro!

 Berlim

Curry (comida típica da Alemanha)

 Minha família

 Minha vó

Momentos na facul

Uma das jantinhas que fizemos

O Bolo delicioso da Kathe!!

Com amor, 
Fernanda  Covatti Marques.

8 comentários:

  1. tá lindo seu blog, muito massa mesmo!!!
    segue o meu tbm!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Minha primeira vez aqui no seu blog. Adorei!!

    Aproveita bastante mesmo e volta aqui pra compartilhar as experiências.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, ai que bom q gostou!! pode deixar compartilharei sim!!

      Excluir
  3. Que gracinhaa Fer, to adorando o blog! Acho muito legal vc conseguir aproveitar os momentos mesmo com saudades da sua familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaa Nataliaa!! tem que aproveitar né é único!!! :D

      Excluir
  4. lindo ferrrrrrr perfeitoo parabens msm ....e aproveita pos tha passandu muito rapido .. como vc msm tinha mencionado..

    ResponderExcluir
  5. Brigada Juh, está passado super rápido!! beeijos

    ResponderExcluir