terça-feira, 29 de maio de 2012

Quase metade..


Dia da Rainha, núcleo Den Haag + Evelyn
Maio, quase metade do ano, quase metade do meu intercâmbio, ô Deus, ô vida...Esse mês assim como os anteriores veio para acrescentar algo na minha vida e na minha história, fiz novos amigos, conheci novos lugares, vi cada coisa esquisita e aumentei minha felicidade!!
Final do mês passado teve a grande comemoração holandesa, a chamada " festa da Rainha", todo mundo veste-se de laranja e sai às ruas comemorar, um estilo de carnaval nas ruas mas bem menos escandalizado, fui para Amsterdam com a minha gangue do "núcleo Den Haag" vi pessoas de todos os tipos e fiz muita bagunça.. Fizemos festa de aniversário para um dutch, marido de uma brasileira, demos a Elza no trem, ou seja, andamos sem pagar, pois nós temos aquele jeitinho brasileiro de ser hahahaha, esse mês também foi niver da minha amigona Jor, que graças a minha host não pude participar da festa dela, mas claro que fui à praia com ela quando pude!!
London
Visitei Londres, nunca cansei tanto em uma viajem, pois tivemos que ir de balsa, ai é assim entra no ônibus, sai do ônibus, entra no ônibus e entra de novo, e tudo isso de madrugada foi super cansativo mas valeu muito a pena. A cidade é linda, super organizada, apesar dos preparativos das Olimpíadas, não se vê lixo no chão em nem caus nas ruas, e foi um sonho mesmo ver a London Eye que eu só se vi em filme e estava ali na minha frente, muito emocionante, de arrepiar até o último fio de cabelo!! As pessoas são bem simpáticas e o melhor é poder entender o que as pessoas falam e o mais engraçado é você estar andando em plena Oxford Street e um ser humano solta "GOSTOSA" em português e você entende e a pessoa morre de vergonha, de coisas assim e entre outras como ver um bebe dormindo no carrinho com uma garrafa na boca, etc.. que te vem na mente aquela frase: " ai Deus vou morrer e não vou ver tudo!" hahaha
Fui em um parque Japonês, bem diferente mas possuem umas árvores lindas, parece cena de conto de fadas, é a Holanda nos surpreende com seus parques e bosques!! Visitei uma cidade chama Haarlem que é aqui na Holanda mesmo e tive um fim de semana maravilhoso, com direito a  deitar na beira de um lado e relaxar "like a boss", a um churrasco feito pela Evelyn, tá que demoramos umas meia hora para acender o fogo, e até bolo de cenoura com chocolate super LEKKER.. fomos a praia, porque claro esse mês fez um calorzão de 23º para mais, e indo para a praia andamos de busão parecendo o Brasil lotado e todo mundo suando!!
Foi maravilhoso esse mês e estou esperando pelo outro já, mas triste pois a contagem agora vai ser regressiva, mas tudo ficará guardado na minha memória e no meu coração!! E claro daqui uns dias completo 20, ai sim 2.0 turbinado na Holanda!
Praia
Então é isso, estou muito feliz por estar aqui, estou feliz demais com a minha host family e amo demais o meu bebê!! As meninas que pensam em ser Au Pair na Holanda, eu recomendo, mas claro venham com a cabeça aberta e disposta a ter novas experiencias sem ficar comparando isso ou aquilo, pois aqui é um outro mundo e uma outra cultura!! Boa sorte para quem tentar!

Niver da Jor

Niver do Danny


Pôr do sol dentro da Balsa chegando em Londres


Laguinho like a boss
Haarlem
o meu bebê lindo

Jardim Japonês
Bolinho de cenoura LEKKER

4 comentários:

  1. Foi um dos melhores meses. Aliais, cada mês supera o outro.
    Como a Holandinha nos faz feliz! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi mesmo, um mês e tanto!! verdade ela nos supera cada dia mais!! :) beeijks

      Excluir
  2. Bolo de cenoura heel lekker, heh?!!!! :) Que delícia tudo aí hein??? Poste mais, to curiosa para saber como esta este mês, se o calorzinho já apareceu pra você!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Era a Nadja no último post!!! hahahaa !!!

    ResponderExcluir